bondfaro

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

buscapé

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 4 de junho de 2010

História

Ainda que estima-se que seu uso é muito antigo, não há evidências precisas sobre sua origem. A primeira evidência concreta sobre a existência do relógioé de areia pode-se encontrar em uma pintura de Ambrogio Lorenzetti que data do ano 1328. Existiram em diferentes épocas, de diversos tamanhos e modelos, e inclusive construíram-se alguns tão grandes que eram capazes de medir em umdia inteiro.

Alguns afirmam que os romanos os usavam durante a noite, ou que também os pôde ter inventado um monge francês para medir os tempos de meditación[cita requerida].

Aplicações actuais

Actualmente, são geralmente pequenos: utilizam-se com fins decorativos e para medir o tempo em diversas actividades quotidianas, como podem o tempo de uma leitura de entendimento, tempo em se arranjar para sair da casa, de descanso breve ou, inclusive, em algum programa de TV se utiliza para medir o tempo dos concursantes em turno. Muitos jogos de mesa incluem pequenos relógios de areia que medem períodos curtos.

Também existem relógios de areia compostos de vários níveis ou em pacote de vários em um mesmo contenedor que, ainda que têm similar tamanho, medem diferentes períodos de tempo. São mais comuns de encontrar aqueles que medem períodos úteis de tempo como 5, 10, 15 ou 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário